10 de dez de 2012

Que venha 2013,cheio de bençãos e realizações,pois as palavras tem poder!!!

      Estão dizendo por ai que o mundo vai acabar,mas acredito que algumas coisas terminam pra que outras possam começar,é o ciclo da vida,sai a noite e vem o dia,cai a chuva,e vem o sol,é por isso que a vida é bela,parei de tentar entendê-a,agora quero apenas apreciá-la.
     Esse ano de 2012,eu conheci o pior lado de algumas pessoas,e consequentemente conheci o meu pior lado também,fico pensando como consegui chegar até aqui,sem ter tido um surto pscicótico,DEUS não olhou por mim nesse periodo,ele me carregou no colo...Eu deixei de cuidar até mesmo da minha higiene,cheguei a ficar 20 dias sem lavar o cabelo,e o pior é que  não percebi...Sempre fui forte e "aguentei muitas coisas",inclusive escutei da minha Mãe um dia,quando a questoinei que ela não  dava muita atenção pros meus problemas e os da minha irmã gêmea,e a resposta dela foi que eu não precisavámos,as minhas irmãs mais novas  precisavam  mais do nós...Então eu parei de esperar que ela cuidasse de mim,e a minha irmã também parou de esperar ,e fomos cuidando de nossas vidas,nós mesmas...Mas esse ano,o nosso mundo caiu,pois DEUS levou consigo o nosso querido Pai,e era ele quem supria a falta de atenção que não tinhamos,ele entendeu ao longo dos anos,que esse parte era só com ele mesmo,e ele se foi,e fiquei perdida...Eu já estava com quadro de depressão fortíssima,dois dias antes dele falecer,fui encaminhada pra um psiquiatra,e o médico que me encaminhou,disse qu eeu precisava de ajuda urgente,mas tudo aconteceu tão rápido,que acabei não indo,só fui depois de 2 mêses,quando fui assaltada,mas não consegui tomar o medicamento receitado, pois como trabalho com dinheiro,precisava de muita concentração,então não tomei nada,mas foi bom,o aprendizado na carne viva,me fez ver quem realmente sou,o que quero pra minha vida,o que não quero,e quem não quero...É  triste constatar que poderia ter dado mais atenão pro meu Pai,nos seus últimos dias de vida,mas não dei,poderia ter ido lá mais vezes,mas não fui,mas ambos estávamos com depressão,ele lutando por sua vida,e eu lutando por várias coisas que o futuro da minha vida e da minha família estavam em jogo,espero que de onde ele esteja ele me perdoe,porque fui ausente,mas não foi intencional...
      O meu mundo de 2012 foi cinza,nublado e triste,espero que 2013 venha cheio de cor,pois é isso que estou cultivando no meu jardim,enterrei toda a mágoa e amargura bem fundo da terra,estou perdoando de coração,quem precisa ser perdoado,mas estou perdoando principalmente a mim,pelas minhas fraquezas,aprendi que sou humana e imperfeita,e preciso me perdoar pra poder seguir em frente,quero vida nova,quero um novo rumo,quero SER FELIZ,preciso cuidar de mim,o nome do meu blog diz isso,não é fácil,mas estou começando uma vida nova,estou fechando um ciclo...Que venham os jardins floridos,que venham os anjos e arcanjos,que os bons fluidos soprem sobre mim e sobre a minha família,e que nenhum mal nos atinja!!!

Prece

Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Meu Deus, permiti que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações. Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia. Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.

Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias. E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.

2 comentários:

  1. é preciso sabedoria pra entender as coisas da vida...aprendi com o tempo...que o que é para mim...não vem para o meu vizinho...e pra nós irmã ANGÉLICA...veio em dose dupla...que bom sermos fortes e sempre contarmos uma com a outra...nos bons e também difíciéis momentos ...não são todos que tem essa oportunidade pra evoluir...somos seres humanos melhores pode ter certeza disto e lembre-se dos lindos e marcantes momentos que tivemos com nosso PAI...nos fizeram tão felizes... o que vale mesmo é o que fazemos uns pelos outros por doação e não o que deixamos de fazer por cobrança dos ignorantes...vc fêz muito por ele...ao longo dos nossos 40 anos...NINGUÉM e NEM NADA ...pode apagar o seu amor ...seu afeto ...seu carinho...para com ele;;; e nem sua dedicação como filha...Deus é testemunha e isso basta... da filha que vc é...a mamãe enxerga nossa dor em relação a nossa perda...talvez o que ela não entenda é a falta que o papai faz em nossas vidas...no nosso dia a dia...a preocupação conosco e para com nossos filhos...pois como vc disse ele foi nosso pai e mãe...e agradeço todos os dias por ter recebido a benção de ter tido um pai como ele;;; e o seu exemplo nos faz seguir adiante não é mesmo? ...e o que mais nos fazem felizes nesta vida...são as coisas simples da vida...assim como ele fazia todos os dias...já colho os frutos desta mudança em minha vida...estou tendo mais paciência...mais sabedoria para com as pessoas...e vamos seguir os caminhos...que 2013 traga muitas bençãos em nossa família e nos traga muita saúde...nosso presente de natal veio adiantado...a linda SOFIA...beijo grande no coração...te amo irmã conte sempre comigo sempre

    ResponderExcluir
  2. Amiga com certeza 2013 vai ser um ano de vitórias pra todas nós, porque sei que Deus quer isso. Nesse novo ano vamos vencer juntas esses quilos extras que nos assombram e seremos mais divas ainda. Grande bjo!!

    ResponderExcluir