16 de set. de 2011

Epidemia de obesidade.Resolvi relembrar esse post,pois comer alimentos ricos em vitaminas e nutrientes é fundamental para a saúde.


Eu sei que nem todas as pessoas tem acesso a alimentos frescos e saudáveis,infelizmente,pois um país com uma variedade enorme de alimentos como é o nosso,é realmente muito triste.Eu particularmente já deixei de comer tantas coisas saudáveis por puro cansaço,estress,e me entupi de coisas que não trazem nenhum benefício para a saúde,pelo contrário,só trazem malefícios.Estava me lembrando da minha infãncia e da alimentação que tinhamos lá em casa,apesar dos meus pais e minha irmã caçula sempre estarem acima do peso,sempre tinha salada,legumes cozidos,muita fruta,as pessoas tinham o hábito de terem frutas em seus quintais,o meu avô tinha uma horta enorme no Hotel da nossa família,e me lembro que a nossa merenda era sempre abacate,salada de alface com limão china,laranja,carambola,uva,goiaba,amora,caqui,mamão(gente eu comia mamão todos os dias),e como foi que tudo isso mudou?Foi a partir dos anos 80,com a influência da mídia,e a cópia do modelo norte amaericano de viver,não é fácil mudar,mas se não mudarmos esse sistema neoliberal de "aceitarmos"tudo e não lutarmos pela nossa cultura alimentar que sempre foi tão rica em nutrientes,a epidemia de obesidade não vai nos deixar,vai continuar nos engordando e aos cofres das empresas de alimentos que não estão nem ai pra nossa saúde,só visam lucros e nada mais,vamos voltar as nossas origens,arroz e feijão já!!!.Essa semana eu me surpreendi,GRAÇAS A DEUS,estou comendo praticamente um pé de alface por dia e me recordei dessa família lá do sul,é isso ai,vamos seguir os caminhos,os melhores é claro,bjs,Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário