27 de nov. de 2011

Cirurgia de Redução de Estômago

Quando eu iniciei esse blog,eu não tinha uma opinião formada sobre a cirurgia de redução de estômago,mas hoje depois de ter lido e estudado sobre o assunto e a minha irmã ter feito a cirurgia há dois anos,eu posso dizer que sou contra.
O que eu mais vejo,são pessoas que fizeram a cirurgia e que continuam com os mesmos hábitos alimentares nocivos a saúde,eu sei que muitas foram "empurradas" para esse caminho pela indústria médica que só quer dinheiro,mas muitas sabiam,foram avisadas que teriam de mudar,mas não mudaram.Eu sei que não é fácil,ainda mais pra quem está muitos kilos acima do peso,mas arriscar a vida,fazer a cirurgia,emagrecer,e depois engordar todos os kilos emagrecidos é muito doloroso,acredito que o melhor caminho é a reeducação alimentar,e pros pequenos,a educação alimentar para que hábitos saúdaveis sejam incorporados para o resto de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário