26 de jun. de 2011

Filosofando...

Gente,é difícil não estressar nos dias de hoje,mas com tanta mudança na minha vida,eu me propus a pelo menos tentar ser mais tolerante com algumas coisas.Falta de educação é uma coisa pra mim,fora do meu contexto,coisa de gente diferente mesmo,mas como tenho que conviver com pessoas assim,e respeitá-las,pois o respeito à diversidade na prática é isso,fico tentando entender o contexto da vida delas,pra poder entender o porquê de tanta amargura,mal humor e intolerãncia,quem sabe um dia eu consigo entender...
" ETIQUETA:CÓDIGOS DE COMPORTAMENTO ESTABELECIDOS PARA TORNAR A CONVIVÊNCIA ENTRE OS INDIVÍDUOS CIVILIZADA E PROVEITOSA" FÁBIO ARRUDA.
Não sei se é porque eu nasci em uma família que teve Hotel,por três gerações,e todos,eu disse TODOS nós lá em casa,nunca precisamos aprender a tratar bem as pessoas,isso já é nato em nós.Eu fico indignada em ver como um simples gesto de dizer bom dia,boa tarde,etc,está parecendo que è ultrapassado,não sei se é esse individualismo,essa competividade gerada pelo neoliberalsmo,essa preocupação em ter,ao invés de ser,ou se é simplesmente falta de amor,as pessoas estão perdendo o contato,a amorosidade,a troca,estão simplesmente ficando sós,no meio das multidões...

Um comentário: